Kimberly Valentina, uma criança de 2 anos, está desaparecida após ter sido levada por uma enxurrada na cidade de General Carneiro, no Sul do Paraná, na madrugada desta quinta-feira, 7.
A família de Kimberly mora no bairro Planalto e, enquanto dormiam, foram surpreendidos pela força da água, que invadiu a casa de forma repentina. Segundo o relato do pai, Valter Camargo, ao Canal 4, ele inicialmente pensou que o pé da cama havia quebrado, mas, na verdade, a parede da casa cedeu e a água invadiu o imóvel. A cama onde as crianças dormiam virou, e a família tentou caminhar contra a correnteza.
Valter contou que ele e as crianças se deram as mãos para tentar se proteger, mas a força da enxurrada levou Kimberly. As outras duas meninas da família, mais velhas, conseguiram se salvar segurando-se em partes da casa — uma no portão e a outra na casinha do cachorro. No entanto, a pequena de 2 anos acabou sendo arrastada pela correnteza.
Até o momento, Kimberly não foi encontrada. “Não desejo pra ninguém o que estou passando”, desabafa o pai, abalado pela perda. Apesar de a casa ter ficado destruída pela enchente, Valter afirma que isso é o menos importante. “Eu perdi tudo, perdi tudo. Mas eu preferia perder tudo, tudo mesmo, mas a minha filha estar comigo. Eu queria estar com ela nos braços, mas eu não consigo”, disse
As buscas estão sendo conduzidas por cerca de 60 pessoas, incluindo bombeiros militares de União da Vitória e equipes da prefeitura, que percorrem os rios Torino e Jangada em busca da criança. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR), coronel Manoel Vasco, destacou que todos os esforços estão sendo empregados para ajudar os moradores e localizar Kimberly. “A expectativa é de que o nível da água continue a descer rapidamente nas próximas horas. Caso contrário, a Força-Tarefa já está de prontidão para se juntar aos trabalhos no município e nas áreas adjacentes”, declarou Vasco.
Acompanhe a corbertura completa no Canal 4. Com informações da Catve.