Quinta-feira, 6, será de tempo estável em Maringá, mas tempo deve virar na sexta, 7

Nesta quinta-feira, 6, chuvas de fraca intensidade ocorrem entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o litoral, devido ao transporte de umidade do oceano para o interior do continente. Além disso, na metade norte, especialmente em áreas próximas à divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul, não se descartam chuvas isoladas, com algumas trovoadas, no período da tarde.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Entre a região oeste, noroeste e o norte do Estado, as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C, enquanto que na Região Metropolitana de Curitiba ficam amenas, próximas aos 20°C. Já no sudoeste e centro-sul não chove, e o sol predomina.
Em Maringá, o dia amanheceu com céu claro e, segundo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não há previsão de chuva. A temperatura mínima é de 17ºC e a máxima 29ºC. Já a umidade relativa do ar varia entre 48% e 99%.
Porém, na sexta-feira, 7, um sistema de baixa pressão entre os países vizinhos e o sul do Brasil, provoca um aumento expressivo dos índices de instabilidade sobre todo o Paraná. À medida que este sistema alcança o oceano, dará origem a um ciclone extratropical, que deve se formar na altura de Santa Catarina.
No estado, as tempestades devem começar entre o final da manhã e tarde pelas regiões noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul. Em Maringá, há previsão de cerca de 20 mm de precipitação e rajadas de quase 60 km/h.
Entre a tarde e à noite, a chuva se espalha para as demais áreas. Há potencial para fortes tempestades, com raios, rajadas intensas de vento e, eventualmente, queda de granizo. De forma localizada, os acumulados de chuva podem superar os 50 mm, especialmente nas metades oeste e sul paranaense.
