Nesta quinta-feira, 20, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um motorista de uma ambulância na BR-277, em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná, a acabaram realizando uma grande apreensão de cigarros.
Durante a abordagem, o condutor, de 47 anos, afirmou para as autoridades que buscaria um paciente na cidade para levar para tratamento em Foz do Iguaçu. O homem, porém, estava muito nervoso, então os policiais ficaram desconfiados.
Durante a vistoria, eles descobriram cerca de 50 mil maços de cigarros contrabandeados no compartimento dos pacientes. O veículo trata-se de uma ambulância verdadeira, mas adaptada para o transporte de ilícitos.
Na lateral do veículo, há o nome “Clínica do Rim”, que remete a uma clínica ou hospital fictício, ou seja, a instituição de saúde foi criada pela organização criminosa para conseguirem realizar o transporte dos contrabandos.
Diante dos fatos, o motorista, a ambulância e os cigarros foram encaminhados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para o registro do crime de contrabando. Assista: