Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Ratinho Junior cita exigências do Paraná, mas acredita em avanços na concessão do pedágio


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 01/02/2023 às 16h06
Ouvir: 00:00

O governador Ratinho Junior (PSD) citou, nesta terça-feira, 31, as três exigências feitas pelo Paraná para possibilitar avanços no projeto de concessão do pedágio. A fala aconteceu durante as cerimônia de entrega de equipamentos de informática, que serão distribuídos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ratinho Junior se encontrou com o ministro dos Transportes, Renan Filho, no último dia 19 para encaminhar um acordo com o Governo Lula.

Foto: AEN

Em entrevista coletiva, Ratinho Junior foi questionado sobre o pedágio e afirmou que o estado não abre mão de três exigências:

“O Paraná não abre mão de ser uma disputa pelo menor preço da tarifa, com obras e na bolsa de valores, para trazer transparência. Se o Governo Federal atender esses três pleitos, essas três exigências, acredito que teremos avanços nos próximos meses”, disse.

O governador destacou que 70% das rodovias presentes no projeto são de responsabilidade federal e, por isso, a importância do acordo.

A oposição a Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), majoritariamente formada por deputados do PT, critica o modelo apresentado e afirma que ele deixa a tarifa ainda mais alta que a concessão que se encerrou em novembro de 2021.

Leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação