Ratinho Junior cita exigências do Paraná, mas acredita em avanços na concessão do pedágio


Por Banda B, parceira do GMC Online

O governador Ratinho Junior (PSD) citou, nesta terça-feira, 31, as três exigências feitas pelo Paraná para possibilitar avanços no projeto de concessão do pedágio. A fala aconteceu durante as cerimônia de entrega de equipamentos de informática, que serão distribuídos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ratinho Junior se encontrou com o ministro dos Transportes, Renan Filho, no último dia 19 para encaminhar um acordo com o Governo Lula.

Foto: AEN

Em entrevista coletiva, Ratinho Junior foi questionado sobre o pedágio e afirmou que o estado não abre mão de três exigências:

“O Paraná não abre mão de ser uma disputa pelo menor preço da tarifa, com obras e na bolsa de valores, para trazer transparência. Se o Governo Federal atender esses três pleitos, essas três exigências, acredito que teremos avanços nos próximos meses”, disse.

O governador destacou que 70% das rodovias presentes no projeto são de responsabilidade federal e, por isso, a importância do acordo.

A oposição a Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), majoritariamente formada por deputados do PT, critica o modelo apresentado e afirma que ele deixa a tarifa ainda mais alta que a concessão que se encerrou em novembro de 2021.

Leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile