Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Reajuste da conta de luz no Paraná entra em vigor nesta segunda-feira


Por Banda B e Assessoria de Imprensa Publicado 24/06/2019 às 11h55 Atualizado 23/02/2023 às 02h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O reajuste tarifário da Copel Distribuição S.A aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na semana passada começou a valer nesta segunda-feira (24). 

“Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O índice de reajuste da empresa foi positivo, principalmente, pelos impactos dos componentes financeiros”, pontuou a Aneel ao divulgar a aprovação do aumento. 

Para categorias ligadas às unidades residenciais, por exemplo, a média de reajuste será menor, de 2,92%. Já para consumidores conectados à alta tensão, o caso das indústrias, o aumento será de 4,32%.

Há aproximadamente um ano, a conta de luz subiu cerca de 15% no Paraná. Desta vez, o índice de 3,41% está abaixo da inflação medida pelo IPCA, de 4.66%. 

Leia mais notícias do Paraná na Banda B

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação