Região: Idosa agredida dentro de casa morre em hospital
Maria de Lourdes da Silva, de 65 anos, espancada dentro da própria casa, morreu neste sábado, 18, em Apucarana (60 km de Maringá). Ela chegou a ficar internada na UTI do Hospital da Providência, mas não resistiu aos ferimentos causados.
O marido da idosa, Armando Guarnieri, de 79 anos, também foi agredido e morreu após o latrocínio registrado na quarta-feira, 15, na Rua Humberto Contato.
Familiares e amigos realizaram uma corrente de oração em prol da recuperação de Lourdes, que participava ativamente no Santuário São José.
O CRIME
Um vizinho percebeu que a casa dos idosos estava aberta e decidiu entrar na residência. Foi quando ele encontrou o casal ferido e bastante sangue no local. A mulher, de 65 anos, foi socorrida e levada para o Hospital da Providência, com ferimentos considerados graves.
Já o homem, de 79 anos, morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo do idoso. A Polícia Civil também foi para o local. Vizinhos estão bastante comovidos e em choque com a violência contra o casal.
SUSPEITO FOI PRESO
Um jovem, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de envolvimento no espancamento seguido de morte em Apucarana. Armando Guarnieri, de 79 anos, entrou em óbito e a companheira dele, uma mulher, de 65 anos, também foi agredida e segue internada em estado grave no Hospital da Providência. Conforme o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial, Marcus Felipe da Rocha, foi roubado o celular de uma das vítimas.
O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, 15, no interior da casa do casal. A prisão aconteceu após os investigadores rastrearem o sinal do aparelho da Maria de Lourdes. O suspeito tentou vender o celular em uma ‘biqueira’ (local onde se vende drogas).
Com informações do portal TN Online.