Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de janeiro de 2026

Região tem corrida na lama com mais de 200 participantes neste domingo


Por Brenda Caramaschi Publicado 17/01/2026 às 18h06
Ouvir: 00:00
IMG_4516
Terceira edição da corrida na lama vai reunir quase 300 participantes de 33 cidades da região. / Foto: divulgação

Neste domingo, dia 18 de janeiro, o estacionamento do Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, de Paranavaí, se transforma em pista para uma corrida diferente: na lama. A programação ainda inclui cabo de guerra em equipe ou família e até carregamento de cônjuge.

A promoção é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A corrida é aberta para pessoas a partir de 10 anos, nas categorias masculina e feminino, e centenas de inscritos da região vão participar da atividade, que é realizada na cidade pela terceira vez. Além da lama, o percurso inclui obstáculos – e apesar de ser uma competição, a principal meta dos participantes, é se divertir ao máximo.

Confira um vídeo da última edição:

Entre os 288 inscritos, tem gente de 33 cidades. Só de Maringá são mais de 60 participantes. O criador de conteúdo Renan Alves Lopes, da página Foram Para o Mundo, é um deles e participa pela primeira vez. Ele diz que a expectativa é de boas risadas. “Estou encarando como uma grande brincadeira. Paranavaí sempre tem eventos diferentes e criativos. Assim que vi a corrida na lama, não tive dúvida: quis viver essa experiência”, conta.

A acadêmica de pedagogia Débora Cristina Almeida Oliveira, que participou da edição de 2024 e volta a correr neste domingo, conta que o espírito da prova vai além da disputa. “Eu encaro como uma diversão. Não é só sobre ganhar, é sobre me desafiar e aproveitar. Eu me divirto muito, independentemente do resultado”, afirma.

WhatsApp Image 2026-01-14 at 14.07.35
A acadêmica de pedagogia Débora Cristina Almeida Oliveira após a última corrida na lama, em Paranavaí. / Foto: arquivo pessoal

A corrida na lama estava marcada para dezembro, mas foi adiada porque o município registrou um volume de chuvas acima da média prevista para o mês,  causando transtornos e danos em áreas urbanas e rurais, e a prioridade foi  ações emergenciais de recuperação de estradas e liberação de trechos comprometidos, impossibilitando a utilização dos equipamentos para a montagem da estrutura da corrida. Segundo o diretor de Esportes do município, Diego Fernando Rodrigues, esta edição bateu recorde de público. “Nas outras edições a participação era limitada a 80 pessoas. Desta vez, deixamos as inscrições abertas e isso mostrou o crescimento e a aceitação do evento”, destaca.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Paraná

Maior ave nativa do Brasil é flagrada caminhando por lavoura de soja no Paraná; vídeo


Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores de Nova Aurora, no Oeste do Paraná, na manhã deste sábado (17). Uma ema foi vista circulando pela área rural do distrito de Palmitópolis.


Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores de Nova Aurora, no Oeste do Paraná, na manhã deste sábado (17). Uma ema foi vista circulando pela área rural do distrito de Palmitópolis.