Sábado começa com frio em Maringá e no Paraná; confira a previsão do tempo
O fim de semana marca uma virada no tempo em todo o Paraná. Neste sábado, 21, uma massa de ar mais seco e frio se estabelece na divisa com Santa Catarina, provocando uma queda acentuada nas temperaturas, principalmente durante o amanhecer e à noite. A formação de nevoeiros está prevista para a metade sul do estado, onde o sol deve predominar ao longo do dia.

- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
No entanto, essa estabilidade será temporária. A partir da tarde, o avanço de um cavado meteorológico em altitude aumenta a instabilidade atmosférica, com previsão de chuvas e possibilidade de temporais localizados, especialmente no oeste e centro do estado. Até o final do dia, as instabilidades podem alcançar também áreas do leste paranaense.

Domingo será instável, com chuva e calor no norte
No domingo, 22, o tempo segue instável, com previsão de chuvas fortes e tempestades isoladas, principalmente no oeste. Enquanto isso, nas regiões norte e noroeste, as temperaturas sobem e podem chegar aos 26 °C durante a tarde. Nessas áreas, também há risco de temporais localizados, principalmente no período da tarde.
Frente fria intensa chega na segunda-feira
Na segunda-feira, 23, o Paraná será atingido por uma frente fria de origem continental, acompanhada pela primeira massa de ar polar rigorosa do inverno. O avanço do sistema provocará temporais e uma queda brusca nas temperaturas em diversas regiões. À noite, municípios próximos à divisa com Santa Catarina podem registrar temperaturas negativas.
Frio intenso e geadas na terça-feira
A terça-feira, 24, será marcada por tempo seco, céu claro e frio rigoroso. As mínimas devem ficar abaixo de 5 °C na metade norte do estado, e perto ou abaixo de 0 °C no sul. Geadas amplas e intensas são esperadas, principalmente nas regiões mais elevadas. Em Palmas e General Carneiro, as mínimas previstas são de -3°C e -2°C, respectivamente.