13 de julho de 2025

Saiba como ficará o trânsito em Sarandi durante obras de manutenção de viadutos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 17/10/2021 às 17h06 Atualizado 20/10/2022 às 20h10
Ouvir: 02:25
Saiba como ficará o trânsito em Sarandi durante obras de manutenção de viadutos
Foto: Viapar

O trânsito nos viadutos das avenidas Borsari Neto e Londrina, em Sarandi, foram interditados nesse sábado, 16, para obras de manutenção. A Viapar informou que as obras seguem até as 5h de terça-feira, 19.

Os dois viadutos fazem a transposição das regiões norte e sul da cidade e não dão conta de todo o tráfego. Nesta semana, inclusive, o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, irá levar ao governador o projeto de construção de duas novas passagens. A preocupação maior é com o trânsito nessa segunda-feira, 18. Agentes de trânsito estarão orientando motoristas.

O secretário de Trânsito, David Souza Cruz, explica que há dois caminhos para cruzar a cidade: a rotatória no limite entre Maringá e Sarandi e a passagem perto da Usicamp. Os agentes estão prevendo muitas dificuldades. “Por esses dias vai ser um caos o trânsito em Sarandi. Essa foi uma obra que foi realizada há alguns anos atrás e, infelizmente, não levaram em consideração o trânsito do município de Sarandi. Foi uma obra que visou muito mais o usuário da rodovia do que o munícipe que precisa fazer a transposição norte-sul. Nosso prefeito Walter Volpato vai estar nessa semana mais uma vez com o governador para apresentar agora um projeto de mais duas passagens. E o governador já apontou que, havendo o projeto, ele dispõe do recurso”, explica Cruz.

“[…] Para diminuir o caos nesses dias, nossos agentes de trânsito e guardas municipais estão fazendo todo o acompanhamento, o cuidado no trânsito, no primeiro retorno, que é em frente a empresa Usicamp, para quem quer vir no sentido sul-norte de Sarandi. E aquele que quer fazer o retorno e vir para o município no sentido norte-sul, deve se deslocar até a rotatória, com a divisa com Maringá, e ali fazer a transposição norte-sul com toda a segurança”, acrescenta o secretário.

Ouça a entrevista completa no site da CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação