Saiba quais cidades da região de Maringá terão novas subestações de energia

Neste mês, a Copel está concluindo as obras de seis novas subestações de energia, sendo quatro delas na região de Maringá. Os investimentos nas seis unidades somam R$ 271,7 milhões para o benefício direto de 269 mil clientes.
Na região Noroeste, estão sendo entregues neste mês, as unidades de 138 mil Volts em Campo Mourão (SE Bandeira), para o benefício direto de 71,2 mil clientes; em Cianorte (SE Atlântica) e Nova Londrina (SE Nova Londrina), para atender, respectivamente, a 68,6 mil e 48,2 mil clientes cada uma.
E também a subestação Domício Gomes, com 34,5 mil Volts, na região de Porto São José, em São Pedro do Paraná, para o benefício de 3,7 mil clientes diretos.
“As subestações ancoram o sistema de distribuição e garantem o fornecimento de energia segura e eficiente a residências, comércios, indústrias e agroindústrias”, disse o superintendente de Engenharia da Copel, Edison Ribeiro da Silva.
Entre o fim do ano passado e este ano são 19 novas subestações entregues pela companhia em diversas regiões do Paraná, com investimentos que superam R$ 596,1 milhões que beneficiaram 471,1 mil unidades consumidoras.
Entregas no Norte
Na região Norte, também neste mês, a Copel está finalizando as obras da subestação Jardim Figueira, em Apucarana, para o atendimento direto de 75,6 mil unidades consumidoras. A ativação completa da unidade será feita com a conclusão de obras de rede complementares que estão em andamento.
O novo empreendimento permitirá uma maior flexibilidade na operação das outras duas subestações existentes em Apucarana, beneficiando indiretamente outros municípios da região, como Jandaia do Sul, Arapongas e Califórnia.
Na região Centro-Sul, em Ponta Grossa, a subestação Itaiacoca é outra que está sendo entregue neste mês. A nova unidade foi projetada para o atendimento de 1,7 mil unidades consumidoras do município.
