Fechar

Paraná

Salvando vidas

Samu ajuda mulher a chegar a tempo em hospital para fazer transplante

Publicado por Nailena Faian, 15:19 - 31 de janeiro de 2019

O Serviço Aeromédico do Samu Regional Norte Novo, com sede em Maringá, ajudou uma mulher a conseguir chegar a tempo no hospital para realizar o transplante de rim que tanto precisava. O atendimento inusitado ocorreu nessa quarta-feira (30).


A mulher, de 57 anos, moradora do Mato Grosso, recebeu a ligação que dizia que havia um rim compatível e que ela precisaria estar no Hospital do Roccio, em Campo Largo, no Paraná, no fim da tarde de quarta-feira.


Imediatamente ela saiu em viagem de carro junto com um familiar, no entanto, não seria possível chegar a tempo, então eles pararam no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paranavaí e pediram ajuda.


“Acho que o carro havia quebrado e eles não iriam chegar a tempo. Daí a PRF acionou o Serviço Aeromédico do Samu e nós a levamos até o hospital”, conta o médico e coordenador do Samu que estava de plantão e participou do transporte, Marcio Ronaldo.


O voo foi de quase duas horas e de muita emoção. “A gente não costuma fazer esse tipo de transporte, ficamos mais aqui na região, então foi um voo longo. Chegamos lá e toda a equipe do hospital estava nos esperando. Foi muito satisfatório, porque fizemos com que ela não perdesse a chance de fazer o transplante, que é algo vital para ela”, comenta o médico do Samu.


A reportagem contatou o hospital para saber como ocorreu o transplante e aguarda retorno.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo