Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Santa Fé confirma primeiro caso de gripe H1N1


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/10/2018 às 21h55 Atualizado 18/02/2023 às 14h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Há quase um mês sem registros de novos casos de gripe A, a 15ª Regional de Saúde teve uma nova confirmação da doença neste mês, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

Os dados são do último dia 3. Agora, Maringá e região já têm 55 casos positivos da doença e 14 mortes, desde o início do ano. Seis mortes ocorreram na cidade, duas em Colorado e Sarandi e uma em Astorga, Nova Esperança, Marialva e Paiçandu.

Já o novo caso de gripe H1N1 foi confirmado no município de Santa Fé, que ainda não tinha registro da doença.

No Paraná, são 106 óbitos em decorrência do vírus influenza e 638 notificações da doença. Quatro mortes ocorreram na região de Campo Mourão, três na regional de Umuarama e uma na região de Cianorte.

No Estado, a maior parte das mortes foi de pessoas com mais de 60 anos. E por conta da redução nos casos de influenza, a partir desta quinta-feira (11), o boletim de gripe do governo do estado só será divulgado uma vez por mês.

Foto de capa: Ilustrativa/EBC

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação