Sarandi abre processo para investigar médico da UPA por agressão e faltas em plantões

A Secretaria de Saúde de Sarandi instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta de um médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
De acordo com o mandado de citação do processo administrativo disciplinar, o objetivo é apurar “agressão cometida e possível falta de compromisso ético, excesso de faltas em seus plantões, prejudicando o andamento das atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Saúde de Sarandi informou que:
“O processo está sendo conduzido pela Comissão Sindicante, responsável pela apuração dos fatos, em conformidade com a legislação vigente. O servidor foi formalmente citado e dispõe de prazo legal para apresentar defesa, garantindo-se integralmente o direito ao contraditório e à ampla defesa. As informações referentes ao processo correm em sigilo, conforme determina a legislação, até a conclusão dos trabalhos da Comissão. A Secretaria reforça que a apuração segue rigor técnico e jurídico, assegurando transparência institucional e o adequado funcionamento dos serviços de saúde.”
O documento de citação ao médico tem data de 21 de outubro de 2025, mas a publicação em Diário Oficial ocorreu nessa quarta-feira, 10.
