Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Sarandi: Polícia aponta envolvimento de diretor de sindicato em incêndio de ônibus


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 24/09/2020 às 13h44 Atualizado 25/02/2023 às 16h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: GMC Online

Os policiais civis de Sarandi, com apoio dos policiais de Maringá e da Polícia Militar (PM), confirmaram que o incêndio de ônibus na garagem da empresa de transporte metropolitano Cidade Verde foi criminoso. Seis veículos foram destruídos pelas chamas.

Imagens de câmeras de segurança mostram um carro com quatro ocupantes parando em frente à garagem onde ocorreu o incêndio de ônibus – assista abaixo.

Três homens descem. Dois pulam a grade e invadem a garagem. O que ficou do lado de fora passa pelo alambrado um galão de combustível. A polícia descobriu que o carro foi alugado por uma mulher.

Ela foi ouvida pelo delegado de Sarandi, Adriano Garcia, e contou que alugou o carro para um amigo, que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), que representa motoristas do transporte metropolitano.

“Não há oficialmente, pelo menos ainda, não se pode confirmar que há envolvimento do sindicato, enquanto associação, pessoa jurídica a esse ato criminoso. Não há informação. Essa mulher, ela não pertence ao sindicato, ela é amiga de um membro de diretoria do sindicato, que pode, sim, ter agido por conta e risco próprio e é em cima disso que nós vamos precisar e estender mais a investigação”, afirma o delegado.

A polícia pede ajuda de postos de combustíveis para obter informações sobre o abastecimento de galões com combustível.

“Divulguem informações, você frentista, vigilante de postos, certamente, na iminência do crime, esses criminosos provavelmente nesse Polo ou em algum veículo Volkswagen Gol, de cor branca, que estava em apoio, se você viu, se recorda desses elementos momentos antes do crime, terem abastecido dois galões combustível, ligue e denuncie para a Polícia Civil”, pede o delegado.

O WhatsApp da Polícia Civil é (44) 99137-9773. Ninguém foi preso até o momento. O diretor sindical não foi localizado para prestar esclarecimentos. A reportagem tenta contato com o Sinttromar para comentar o caso.

O Sittromar se pronunciou em nota:

“Sobre o incêndio na garagem da Cidade Verde, em Sarandi, o SINTTROMAR informa que está ciente das declarações feitas pelo delegado à imprensa, na manhã desta quinta (24), e que está à disposição da Polícia Civil para todos os esclarecimentos necessários.

O SINDICATO reforça seu manifesto anterior pelo total interesse na rápida, isenta e integral investigação pelas autoridades policiais acerca do grave infortúnio ocorrido na garagem da referida empresa, provocado pela propagação de incêndio criminoso.

O SINTTROMAR manifesta, ainda, repúdio contra qualquer afirmação ou ilação, premeditada ou não, por parte de qualquer autoridade pública ou de outro ente, que tente vincular o grave incidente ocorrido à entidade sindical; ou que tente manchar, de forma leviana, o movimento paredista que luta contra perdas salariais e de direitos.

DIREÇÃO DO SINTTROMAR

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação