Sarandi terá nova delegacia especializada no atendimento a mulheres e idosos, anuncia prefeito
A cidade de Sarandi vai ganhar uma nova delegacia especializada no atendimento a mulheres vítimas de violência e pessoas idosas, segundo anunciou o prefeito Carlos de Paula nesta quarta-feira, 12. A unidade será chefiada por uma delegada, que deve assumir o cargo nos próximos dias.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O anúncio foi feito após reunião com o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Wagner Loureiro Rodrigues, que confirmou o envio da nova profissional ao município. Com a mudança, o atual delegado-chefe de Sarandi, Adriano Garcia, será transferido para Maringá, e outro delegado passará a atuar na cidade, que contará com três delegados ao todo, incluindo o atual delegado adjunto, Willian Araújo.
LEIA TAMBÉM: Câmera registra ataque a faca que terminou com morte de homem em Maringá

Segundo o prefeito, a instalação da nova delegacia representa um avanço importante na estrutura de segurança pública local. “Sarandi tem crescido muito e as forças de segurança estão avançando. Agora vamos ganhar uma delegada mulher, que vai atender mulheres, crianças e idosos. O município vai providenciar um espaço adequado para o funcionamento da nova delegacia”, afirmou De Paula.
O prefeito destacou ainda que o governo do Estado tem compromisso de construir uma “delegacia cidadã” na cidade, que deverá ficar localizada na Avenida Borsari Neto. Enquanto isso, a administração municipal vai adaptar um imóvel para abrigar temporariamente a nova unidade.
