Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Sarandi vai acolher moradores de rua em abrigo provisório nos dias de frio


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 15/06/2023 às 21h09
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução Google Maps

A Prefeitura de Sarandi vai acolher moradores de rua em abrigo provisório durante os dias de frio. O protocolo começou nesta quinta-feira, 15, e com a queda brusca na temperatura, a Secretaria de Assistência Social de Sarandi abriu o abrigo provisório instalado no Ginásio ‘Ferreirão’, no Jardim Independência, para acomodar pessoas que estejam precisando de abrigo durante a noite.

As equipes de abordagem fazem busca ativa ou as pessoas podem procurar o ginásio. Segundo a secretária, Cinthya Gimenes Lopes, os moradores terão acesso a banho quente, comida e acomodação.

“Esse acolhimento é feito todos os anos e geralmente acolhe entre 10 a 15 pessoas moradores de rua e normalmente as pessoas pensam que uma cidade tão grande poderia acolher muito mais, porém os próprios moradores de rua não querem. Inclusive é preciso salientar que a prefeitura tem um convênio com Iguatemi de 25 vagas do Coração Imaculado que cuida dessas pessoas em situação de rua e também já fazem um trabalho social para inserir no mercado de trabalho”, explica.

Caso alguém veja algum morador de rua no frio em Sarandi, pode acionar a secretaria 3126-9679. O acolhimento provisório de pessoas em situação de rua durante períodos mais intensos de frio funcionará no Ginásio Ferreirão, localizado na avenida Anchieta, 575, Jardim Independência, em Sarandi, a partir das 17h.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação