Sarandi vai acolher moradores de rua em abrigo provisório nos dias de frio

A Prefeitura de Sarandi vai acolher moradores de rua em abrigo provisório durante os dias de frio. O protocolo começou nesta quinta-feira, 15, e com a queda brusca na temperatura, a Secretaria de Assistência Social de Sarandi abriu o abrigo provisório instalado no Ginásio ‘Ferreirão’, no Jardim Independência, para acomodar pessoas que estejam precisando de abrigo durante a noite.
As equipes de abordagem fazem busca ativa ou as pessoas podem procurar o ginásio. Segundo a secretária, Cinthya Gimenes Lopes, os moradores terão acesso a banho quente, comida e acomodação.
“Esse acolhimento é feito todos os anos e geralmente acolhe entre 10 a 15 pessoas moradores de rua e normalmente as pessoas pensam que uma cidade tão grande poderia acolher muito mais, porém os próprios moradores de rua não querem. Inclusive é preciso salientar que a prefeitura tem um convênio com Iguatemi de 25 vagas do Coração Imaculado que cuida dessas pessoas em situação de rua e também já fazem um trabalho social para inserir no mercado de trabalho”, explica.
Caso alguém veja algum morador de rua no frio em Sarandi, pode acionar a secretaria 3126-9679. O acolhimento provisório de pessoas em situação de rua durante períodos mais intensos de frio funcionará no Ginásio Ferreirão, localizado na avenida Anchieta, 575, Jardim Independência, em Sarandi, a partir das 17h.
