Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Saúde desmente boato sobre lote de soros vencidos em UPA de Sarandi


Por Monique Manganaro Publicado 25/01/2019 às 19h57 Atualizado 19/02/2023 às 18h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde de Sarandi (a 29 quilômetros de Maringá) desmentiu, por meio de nota divulgada na tarde desta sexta-feira (25), o boato sobre lotes de soros que estariam vencidos. Segundo a mensagem compartilhada nas redes sociais, o produto estava armazenado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul Gustavo Farias. A notícia falsa também afirmava que os lotes estariam sendo descartados durante a noite “para que ninguém perceba”.

“A foto em questão, vinculada à publicação, apresenta a data ’01/19′, que se refere ao mês e ano de seu vencimento”, destaca a nota. Neste caso, de acordo com a secretária de Saúde Cida Betel, o lote pode ser utilizado até o dia 31 de janeiro.

Ao todo, conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sarandi, “são 12 caixas com 20 bolsas de 500 ml de glicose 5%, medicação essa utilizada todos os dias no atendimento aos pacientes.” O soro, segundo a nota, é indicado para auxiliar na reposição água, calorias e diurese osmótica, em casos de desidratação e hipoglicemias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação