Secretário confirma mortes após explosão em fábrica no Paraná; 8 estão desaparecidos

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, confirmou que há mortes após a forte explosão ocorrida em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira, 12. Segundo ele, o local é uma área de manejo de explosivos, que foi isolada pelas brigadas da própria empresa, o que garantiu a segurança inicial de todos que estavam no local no momento do acidente.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar suporte e realizar buscas, que seguem em andamento com o apoio do Esquadrão Antibombas e cães farejadores. Segundo Teixeira, oito pessoas deveriam estar no local no momento da explosão. As equipes seguem em busca das vítimas, mas até o momento nenhuma delas foi localizada. Ainda não há confirmação sobre o número exato de mortos e feridos.
“Existem pessoas mortas, infelizmente. Mas estamos também em busca de sobreviventes. Eram para estar no local oito pessoas, e a empresa ainda vai nos passar as identificações delas. […] Ainda é precoce passar o número de pessoas em óbito e de pessoas que porventura estejam feridas. Por enquanto não localizamos pessoas com vida”, disse o secretário durante coletiva de imprensa.
Segundo Teixeira, não há risco de colapso na estrutura da fábrica. As causas da explosão seguem desconhecidas, e o Corpo de Bombeiros já combateu focos de incêndio no local. O caso aconteceu em um setor de fabricação de explosivos.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
