Entre a véspera e o dia de Natal, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou seis acidentes nas estradas sob a jurisdição da 4ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual de Maringá, envolvendo as cidades de Cianorte, Paiçandu, Umuarama, Tapejara, Fênix e Porto Rico. Não houve registro de mortes, mas dez pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas a hospitais.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O primeiro acidente ocorreu na tarde de quarta-feira, 24, na PR-323, em Cianorte, envolvendo um carro e uma motocicleta. O motorista de 29 anos e o motociclista de 30 anos foram socorridos e encaminhados ao hospital local. Quase no mesmo horário, também na PR-323, em Paiçandu, um SUV Tracker capotou, e o motorista e a passageira foram levados ao Hospital Universitário de Maringá.
LEIA TAMBÉM: Sexta-feira, 26, será de calor intenso e chance de temporais; veja a previsão do tempo em Maringá e no Paraná
Na tarde de quinta-feira, 25, na PR-082, em Fênix, um acidente envolveu uma motocicleta e um veículo Renault. O motociclista foi atendido em Fênix, enquanto o motorista do carro precisou de transporte aéreo do SAMU para o HU de Maringá.
À noite de quinta, na PR-489, em Umuarama, um Fiat Uno, que saía de uma estrada rural, colidiu com um Del Rey. Os dois motoristas foram levados ao hospital da cidade. No mesmo período, na PR-691, em Porto Rico, um Gol e uma Saveiro se envolveram em um acidente sob chuva. Ninguém se feriu, mas o motorista do Gol, de 31 anos, foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Loanda.
O tenente Lucas Faccin, da PRE, alertou para o aumento do fluxo de veículos nesta época do ano, principalmente no retorno das festividades, quando o tráfego cresce entre 20% e 30%. Ele orienta os motoristas a manterem velocidade segura, usarem corretamente cadeirinhas para crianças e evitarem o consumo de álcool durante as viagens, destacando que a imprudência pode transformar um momento de lazer em tragédia.