Uma massa de ar polar avança sobre o Paraná nesta terça-feira, 23, causando um forte declínio das temperaturas na maior parte do estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o vento contribui para um dia mais “gelado”, com sensação térmica mais baixa do que os valores medidos nos termômetros.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
O ar frio será mais intenso nas áreas de fronteira com o Paraguai, Argentina e de Santa Catarina, favorecendo para um amanhecer com geadas fracas a moderadas nesses setores do estado. Em General Carneiro, no extremo sul do Paraná, a terça-feira amanheceu com os termômetros registrando 1ºC, com sensação térmica de -4ºC.
Em geral, haverá pouca variação térmica nos municípios paranaenses, com mínimas em torno dos 10ºC e máximas próximas aos 15ºC.
A massa de ar frio deixa o tempo estável na maior parte do estado e chuva são esperadas apenas no litoral.
Em Maringá, o dia amanheceu com 10°C e sensação térmica de 8°C. A máxima será de 14°C. Não há possibilidade de chuva, mas as nuvens predominam no céu.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Maringá, conforme o Simepar: