Seriema é salva de afogamento por estudante no Porto Maringá


Por Redação GMC Online
image
Foto: Acervo Pessoal

A segunda-feira, 14, podia acabar de forma diferente para uma das seriemas que vive na região do Porto Maringá, em Marilena (a 79 quilômetros de Paranavaí). Isso porque ela poderia ter se afogado no Rio Paraná ao ficar presa em algas.

A responsável pelo resgate foi a estudante Tayane Oliveira, de 16 anos. “Eu fui mergulhar quando vi ela presa nas algas. Perguntei para meus pais se eu poderia ir até ela e eles me encorajaram. Fui devagar, com medo dela me bicar ou ter outro animal nas algas, e consegui salvá-la”, conta.

O biólogo, Vinícius Maccarini, explica que possivelmente o animal não tenha percebido que era uma área alagada e se prendeu nas algas. “Na região tem uma área de várzea, ela poderia estar correndo ou voando, acabou caindo na água e se enroscou na vegetação”, diz.

Apesar do medo e da possibilidade de não conseguir salvar o animal, Tayane fala que ficou feliz em ter feito o resgate, considerado um ato de coragem por toda a família. A seriema foi solta na pastagem de um condomínio da região.

As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

Sair da versão mobile