Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

31 de outubro de 2024

Sesa transfere pacientes do Hospital Metropolitano


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 29/10/2024 às 08h26
Ouvir: 00:00
ed94e70fdaeff8d1fbfd798f112a76ee
Foto: Divulgação.

Alguns pacientes internados no Hospital Metropolitano de Sarandi foram transferidos para outras unidades na tarde dessa segunda-feira, 28. A transferência faz parte de um plano de contingência implementado pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), desde de que a unidade começou a enfrentar problemas de ordem financeira.

O hospital, apesar de ser privado, atende pelo SUS, por isso a Sesa precisa garantir que o atendimento esteja sendo prestado com qualidade.

Funcionários estão com salários atrasados. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde informa que os funcionários estão em estado de greve. Até sexta-feira, 25, os salários não tinham sido pagos.

Nesta terça-feira, 29, haverá uma assembleia da categoria. O Ministério Público do Trabalho acompanha a situação. Na próxima quinta-feira, 31, às 9h, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de Sarandi para discutir o assunto.

A audiência está sendo organizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A CBN não conseguiu contato com a Rede Metropolitana.

Em nota a Sesa informa que:
“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) acompanha atentamente a situação do Hospital Metropolitano de Sarandi, com o apoio da 15ª Regional de Saúde, priorizando o atendimento a pacientes do SUS em situações de emergência. Para garantir que todos tenham acesso ao suporte necessário, o Estado ativou um plano de contingência que permite redirecionar esses pacientes e assegurar o atendimento. A Sesa também está analisando medidas para aprimorar os serviços no hospital, visando beneficiar a população de Sarandi e região. Ressaltamos que os pagamentos de responsabilidade da Sesa estão rigorosamente em dia.”

A Sesa não informou quantos pacientes foram transferidos e em que setor do hospital eles estavam internados.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação