Sobe para seis o número de mortos após temporal no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online

O número de mortes causadas pelas chuvas que atingem o Paraná subiu para seis depois que o corpo de um menino de oito meses que tinha sido levado pela correnteza em Pato Branco foi encontrado na tarde de domingo, 16 por equipes do Corpo de Bombeiros. Na quinta, 13, já tinha sido foi achado o corpo da irmã dele, de sete anos, que também estava desaparecida.

Foto: Defesa Civil do Paraná

As duas crianças estavam com os pais em um automóvel que foi arrastado pela correnteza, no dia 11, ao tentar atravessar um córrego, em São Miguel Cachoeirinha, a cerca de 18 km do centro do município. Inicialmente, a informação era de que o menino tinha seis meses, mas a informação foi corrigida pelo Corpo de Bombeiros.

As duas mortes se somam a outras quatro que ocorreram no último dia 11 na cidade de Nova Laranjeiras, a 380 km de Curitiba. Marcos Vidal, capitão da Defesa Civil do estado, confirmou que as vítimas eram indígenas que foram encontrados afogados no rio do Sono. Eles faziam parte da aldeia Campo do Dia e desapareceram ao tentar atravessar o rio das Cobras.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile