Socorristas do SAMU são ameaçados durante atendimento no Paraná; vídeo
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram alvo de agressões verbais e ameaças durante um atendimento realizado na última quarta-feira, 30, em um estabelecimento comercial no Sudoeste do Paraná. O caso foi registrado pelo Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (CIRUSPAR), responsável pela gestão do serviço.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De acordo com o consórcio, um rapaz interferiu de maneira hostil no trabalho da equipe, constrangendo os socorristas e colocando em risco a segurança dos profissionais e do próprio atendimento. Um vídeo divulgado pelo CIRUSPAR mostra as ofensas proferidas contra a equipe. A Polícia Militar foi acionada, registrou boletim de ocorrência e acompanhou a situação.
LEIA TAMBÉM: Identificado motociclista que morreu ao colidir com caminhão estacionado em Maringá

Esse é o 57º caso de agressão verbal ou física contra equipes do SAMU 192 Sudoeste em 2025. A instituição alerta que, apesar da maioria dos atendimentos contar com o apoio da população, episódios isolados de violência ainda ocorrem e podem comprometer o socorro a quem realmente precisa.
O Núcleo de Segurança do Paciente do CIRUSPAR repudiou o episódio e reforçou a importância do respeito aos trabalhadores da saúde. O consórcio também reafirmou o compromisso com a segurança das equipes e com o fortalecimento do diálogo com a comunidade, por meio da Ouvidoria.
Com informações da Catve.
