Soldado da PM é morto por idoso ao atender ocorrência de violência doméstica no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online

Um policial militar foi morto com um tiro na cabeça durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica no município de Santa Helena, no Oeste do Paraná, no final da madrugada desta terça-feira, 15. O caso foi no bairro Cidade Alta.

O soldado Evandro Augusto Reolon tinha 35 anos.
Foto: Divulgação/PM.

De acordo com as primeiras informações, assim que a equipe da PM chegou ao local, o soldado Evandro Augusto Reolon, de 35 anos, precisou intervir entre o homem e a esposa, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo calibre 38. A mulher também foi baleada. Ela tomou dois tiros no braço. Após as agressões, o atirador tirou a própria vida.

“É um dia muito triste para a PM, realmente lamentável. Perdemos um companheiro que tombou em serviço, no atendimento de uma ocorrência, no exercício de sua missão”,lamenta o tenente coronel Jorge, que prestou atendimento no local.

O companheiro de Evandro não foi ferido. Ele pediu reforço policial. Quando as equipes do SAMU chegaram ao local, o agressor e o soldado já estavam mortos. A identidade do agressor ainda não foi revelada. A esposa dele foi levada às pressas ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto. “A convivente levou dois tiros no braço e não corre risco de vida”, diz o tenente coronel.

O agressor teria mais de 80 anos de idade e a esposa teria 60 anos. Segundo Jorge, ele estava agredindo a esposa, quando a guarnição chegou ao endereço.

Leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online

Sair da versão mobile