Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Vídeo: Sucuri de cerca de 4 metros é flagrada no Porto São José e vira ‘estrela’ do trapiche; assista


Por Thiago Danezi Publicado 10/06/2025 às 08h54
Ouvir: 00:00

Uma sucuri com cerca de quatro metros foi flagrada no Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná, e tem chamado a atenção de moradores, pescadores e internautas. O vídeo do animal circulou nas redes sociais neste final de semana e foi gravado pelo empresário, Welinton Meurer.

image
Foto: Reprodução

Em entrevista ao Portal GMC Online, Welinton contou que já avistava a serpente há cerca de 30 dias. Segundo ele, o animal aparece com frequência em meio à vegetação próxima a um dos trapiches que fica às margens do Rio Paraná.

“Ela dá uma sumida às vezes, mas em dias quentes a gente vê ela tomando sol entre as galhadas, bem ali no beirão do trapiche”, relata. Welinton explicou que o animal não oferece risco aos frequentadores da área e reforça a importância de respeitar o espaço da sucuri. Ele diz orientar os clientes a manter distância para evitar qualquer estresse ao animal.

“Ela está no habitat dela. A gente sempre fala para os amigos e clientes: não chega muito perto, deixa ela quietinha lá. É uma das belezas do nosso Rio Paraná”, afirma. O vídeo que viralizou foi feito após a sucuri ter se alimentado, o que explica o comportamento mais tranquilo do animal no momento da gravação.

Ele ainda relembra o primeiro encontro com a serpente: enquanto limpava o trapiche e retirava algas da corda de sustentação, entrou na água e só foi perceber a presença da sucuri após terminar a tarefa. “Quando fui lavar a grelha no rio, vi ela na água. Achei que era um pedaço de pau. Peguei uma vara de pescar, cutuquei, e aí ela encolheu. Era ela. O coração até gelou, porque fazia pouco mais de uma hora que eu tinha saído da água”, relembra, rindo.

Apesar do susto inicial, Welinton garante que o animal se tornou uma atração para quem visita o local. “Ela virou a estrelinha do trapiche. Quem vê, faz foto, grava vídeo… mas sempre mantendo o respeito”, finaliza.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação