Temperatura cai e todas regiões do Paraná entram em alerta de chuvas intensas; saiba os detalhes


Por Redação GMC Online
image
Foto: AEN

A instabilidade atmosférica continua a influenciar o tempo no Paraná nesta quarta-feira, 19, com pancadas de chuva e descargas elétricas ocorrendo ao longo do dia em várias regiões do estado, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). As condições meteorológicas permanecem favoráveis à formação de tempestades isoladas. Além disso, em comparação com os dias anteriores, as temperaturas máximas devem ser mais amenas, alcançando cerca de 30°C em algumas áreas da faixa norte.

Previsão do tempo nesta quarta-feira, 19. Foto: Simepar

Diante deste cenário de instabilidade, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas amarelos (perigo potencial) de chuvas intensas para o Paraná. O aviso indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos, de 40 km/h a 60 km/h.

Um dos alertas inclui a metade norte do Paraná e é válido até 11h desta quinta-feira, 20. O outro, que compreende a metade sul paranaense, tem vigência até 23h desta quarta, 18.

Alerta de chuvas intensas com grau de severidade classificado como perigo potencial foi emitido para o período que se inicia em 19 de fevereiro de 2025, às 10h14, e se estende até 20 de fevereiro de 2025, às 11h. Foto: Inmet
Aviso de chuvas intensas com grau de severidade classificado como perigo potencial foi emitido para o período de 19 de fevereiro de 2025, com início às 11h e término às 23h. Foto: Inmet

Como fica o tempo nesta quinta-feira no Paraná

Previsão do tempo para esta quinta-feira, no Paraná. Foto: Simepar

Nesta quinta-feira, 20, um sistema de baixa pressão se desenvolverá sobre o oceano, próximo à costa do Sul do Brasil, mantendo altos índices de instabilidade sobre o Paraná e favorecendo a formação de áreas de chuva, conforme o Simepar. No litoral, a previsão é de precipitações ao longo do dia. Nas demais regiões, as chuvas devem ocorrer principalmente a partir da tarde, com risco de pancadas fortes entre os Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Sair da versão mobile