Temporal já provoca falta de energia em 24,6 mil imóveis no Oeste e Sudoeste do Paraná


Por Redação GMC Online

Um forte temporal que atingiu o Oeste e Sudoeste do Paraná nesta sexta-feira, 20, deixou 24,6 mil imóveis sem fornecimento de energia elétrica. Segundo a Copel, as cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu foram as mais afetadas, com 2,9 mil e 929 residências, respectivamente, sem eletricidade.

Foto: Catve

Em Cascavel, a Defesa Civil está em alerta para atender situações emergenciais, embora não tenham sido registrados destelhamentos até o momento. Os eletricistas e técnicos da Copel estão mobilizados para restabelecer o fornecimento nas áreas prejudicadas, com 492 serviços emergenciais em andamento.

Os municípios mais atingidos incluem Cantagalo, com 4,7 mil imóveis desconectados, Medianeira, com 3,5 mil, e Goioxim, com 2,1 mil. Além disso, Vitorino, Francisco Beltrão e Santa Terezinha de Itaipu também enfrentam problemas, com mais de mil imóveis desligados em cada um deles.

A Copel orienta os moradores a manter distância de postes quebrados e fios caídos. Situações de risco podem ser reportadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de energia pode ser informada pelo aplicativo da empresa, através de seu site, ou pelo WhatsApp no número (41) 3013-8973.

As informações são do O Bemdito.

Sair da versão mobile