Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de janeiro de 2026

Trabalhador sofre queda de 3 metros, tem traumatismo craniano e é encaminhado de helicóptero para Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 20/01/2026 às 17h58
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2026-01-20 at 17.43.10 (1)
Foto: SAMU | Reprodução

A equipe aeromédica de Maringá foi acionada na tarde desta terça-feira, 20, para atender um grave acidente de trabalho em Paranacity, a cerca de 70 quilômetros de Maringá. Um pintor caiu de um andaime, de aproximadamente três metros de altura, e sofreu um traumatismo craniano grave.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após a queda, a vítima apresentou uma crise convulsiva e ficou irresponsiva. Diante da gravidade do quadro, a aeronave aeromédica foi mobilizada para o atendimento.

Segundo o médico intervencionista do Samu, Etore Moscardi, ao chegar ao local a equipe encontrou profissionais de saúde do município de Paranacity já prestando os primeiros socorros. Apesar de não apresentar sangramentos visíveis ou fraturas aparentes, o homem apresentava intensa agitação psicomotora e alteração do estado neurológico, o que exigiu a administração de medicações para estabilização e avaliação adequada.

Ainda conforme o médico, a vítima não utilizava equipamentos de proteção individual no momento do acidente, como cinto de segurança ou capacete. Uma das placas do andaime pode ter se soltado durante a queda, possivelmente atingindo o trabalhador.

Após os procedimentos de estabilização, o homem foi transportado de helicóptero até o Hospital Bom Samaritano, em Maringá. Ele chegou à unidade hospitalar respirando espontaneamente, sem necessidade de intubação, mas permaneceu sedado para a realização de exames e avaliação médica detalhada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação