Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Tragédia: Corpo de menino de Maringá é encontrado no Rio Ivaí


Por Fábio Guillen Publicado 27/07/2021 às 19h54 Atualizado 20/10/2022 às 12h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Nicolas Pacagnan Fernandes tinha 8 anos – Foto: Reprodução Facebook

O corpo do pequeno Nicolas Pacagnan Fernandes, 8 anos, foi encontrado no Rio Ivaí na tarde desta terça-feira, 27, pelas equipes de resgate, após dez dias de busca. Segundo os Bombeiros, o corpo estava boiando nas proximidades da Fazenda Costa Rica, a cerca de 15 km do local da tragédia. O menino é a última das seis vítimas resgatadas no Rio Ivaí após a tragédia no domingo, 18. O corpo de Nicolas será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

O pai de Nicolas e a irmã, de 4 anos, foram enterrados na última quinta-feira, 22, no Cemitério Municipal de Maringá sob muita comoção e tristeza. Adalberto e Sophia também estavam no barco. A esposa de Adalberto e mãe das crianças está em estado de choque por conta da tragédia. 

As outras vítimas são Alberony Menegassi de Souza, 41 anos, a esposa Patrícia Miranda da Silva, 33 anos, e a filha do casal Heloísa Menegassi de Souza, 3 anos. Os três foram enterrados no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã. 

A tragédia

O acidente aconteceu no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Segundo relato dos sobreviventes aos bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair.

É um casal e uma criança, de 3 anos, moradores de Sarandi. O casal conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao GMC Online. Eles conseguiram chegar no barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta. A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí.

De acordo com os bombeiros, nenhum ocupante usava colete salva vidas no momento do acidente. Além disso, o barco tinha capacidade para somente quatro pessoas e o piloto não era habilitado, ainda segundo os bombeiros. A Polícia Civil de São João do Ivaí abriu um inquérito para apurar as causas do acidente e as condições da embarcação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação