Tragédia em Jandaia causa comoção; autoridades prestam solidariedade
Com duas mortes e seis vítimas em estado grave, confirmadas até o momento, a tragédia registrada no início da tarde desta quinta-feira, 9, em Jandaia do Sul, está causando enorme comoção em todo o Paraná. O acidente entre um ônibus escolar da Apae e um trem também ganhou o cenário nacional.
O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias em função das vítimas do grave acidente. O governador em exercício, Darci Piana, manifestou seu pesar. “A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse Piana.
Por meio do perfil oficial do Facebook, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) também prestou solidariedade para todas as famílias. “A Seed-PR, com o Governo do Estado, lamenta o falecimento das vítimas do grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, no município de Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. Aos familiares, nossa solidariedade neste momento de dor”, escreveu. A pasta afirmou ainda que as “possíveis causas do acidente serão devidamente apuradas”.
O deputado federal, Beto Preto, fez uma publicação no Instagram e afirmou estar “profundamente tocado por essa tragédia”.
Confira:
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, se pronunciou sobre o grave acidente. Veja:
Além das autoridades, as Apaes de todo o Paraná utilizam suas páginas nas redes sociais para prestarem suas condolências ao alunos da instituição de Jandaia do Sul.
As informações são do TN Online.