Corpos de vítimas do acidente com equipe do Umuarama Futsal serão velados nesta sexta


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Serão velados nesta sexta-feira, 9, os corpos das duas pessoas que morreram no grave acidente com o ônibus que transportava a equipe do Umuarama Futsal. O veículo em que estavam os atletas tombou na BR-376 em Guaratuba, na manhã desta quinta-feira, 8. Além de duas mortes, o acidente deixou 20 pessoas feridas.

Os jogadores do Umuarama Futsal que ficaram feridos estão aos poucos voltando para Umuarama. O presidente do clube, Edivanilson Lopes Romeiro, diz que todos já foram liberados do hospital e estão bem.

“Agora de madrugada, às 3h, chegaram 10 atletas que estavam em Guaratuba. Fretamos um ônibus e já trouxemos eles, já estão nas casas deles. Às 8h, está saindo mais três que estavam em Curitiba, estão vindo de carro […], e tem mais dois de alta no hospital em Joinville e a gente está buscando uma van-ambulância para buscar os dois também. Estão bem, graças a Deus, ninguém mais corre risco de morte”, detalha Romeiro.

As duas pessoas que morreram no acidente são: o coordenador de base do Umuarama Futsal, Paulo Vitor Gonzales, de 30 anos, e o motorista contratado pelo clube para levar a equipe até Santa Catarina, Osvaldo da Silva. 

Paulo Vitor Gonzales (à esquerda) e Osvaldo da Silva (à direita). Foto: Reprodução/Facebook

Os corpos estão em traslado e devem chegar a Umuarama na tarde desta sexta-feira, 9. O velório será no Ginásio de Esportes Amário Vieira, onde o time treina. “Temos que levantar a cabeça e ver o que vai ser agora para frente, lutarmos mais ainda”, afirma o presidente do time.

O Umuarama Futsal disputa atualmente a Copa Brasil, a Liga Nacional e o Campeonato Paranaense. Os atletas têm agora que se recuperar das fraturas. Na cidade, o clima é de muita consternação.

Nas redes sociais, os fãs do Umuarama Futsal deixaram várias mensagens lamentando a morte de Vitinho e do motorista e prestando condolências às famílias.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile