
A segunda-feira terá grandes variações nas condições meteorológicas no estado. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as instabilidades seguem atuando de forma isolada na metade sul paranaense, em especial na divisa com Santa Catarina ao longo do dia.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Em contraste no interior do Paraná, os ventos voltam a soprar do quadrante norte com moderada forte intensidade de forma pontual, o que deve elevar rapidamente as temperaturas.
As temperaturas sobem rapidamente no noroeste, norte e parte do oeste do Paraná, podendo chegar aos 35ºC. O processo de formação de uma nova frente fria sobre o Rio Grande do Sul, deve trazer instabilidades organizadas sobre porções ao sul e oeste do Paraná até o final do dia, com temporais, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa. Na faixa leste, a circulação marítima ainda favorece chuviscos intercalados com sol.
Para Maringá, o Simepar ainda não indica previsão de chuva nesta segunda-feira. A temperatura máxima deve atingir 34ºC, enquanto a mínima fica em 18ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 73% e as rajadas de vento podem chegar a 52 km/h.