Veranista morre após maré subir, ficar ilhado em encosta e cair no mar da Ilha do Mel; PM faz alerta

Um homem de 35 anos morreu ao se afogar depois de percorrer as pedras da praia de Encantadas, na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, neste domingo, 15. Segundo os policiais e socorristas que participaram do resgate, ele estava nas pedras quando a maré começou a subir e ficou ilhado, caindo na água.

O tenente Alexandre Ferelli, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), da Polícia Militar (PM), contou à Banda B que o trabalho foi intenso para resgatar e salvar o homem.
O resgate em si foi complexo por conta das pedras, o que complicou a operação para colocar uma aeronave próximo à encosta, e, também, da maré, que estava alta. Além disso, o tempo de acionamento do socorro poderia ter sido mais rápido.
Veja o vídeo de resgate na Ilha do Mel:
Atenção com as encostas
O tenente do BPMOA, que trabalha com resgates no litoral do Paraná, destacou que as pessoas precisam ter cuidado redobrado ao percorrer trajetos próximos às encostas nas praias. Isso por conta da maré.

Segundo o tenente, o importante é pensar que a maré muda a todo o tempo. Evitar percorrer estes trajetos, se não conhecer, é uma dica importante.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
