Vereador é preso em flagrante em investigação de possível ‘rachadinha’
O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu nesta segunda-feira, 30, em flagrante, um vereador de Cianorte, investigado por possível participação em um esquema de “rachadinha” com um assessor.
Durante as investigações, realizadas pelo Gaeco em conjunto com a 4ª Promotoria de Justiça de Cianorte, foram registrados encontros entre o vereador e o assessor, supostamente para a entrega de parte dos vencimentos do servidor para o parlamentar. Na ação realizada nesta segunda-feira, foi encontrado em poder do vereador parte do dinheiro sacado pelo servidor público no caixa eletrônico no início da manhã, o que motivou a prisão em flagrante.
As suspeitas são de que o assessor costumaria sacar seus vencimentos, de R$ 4.225, ficando com apenas um terço desse valor e passando o restante para o vereador.
Em nota, a Câmara de Cianorte informou que:
“Sobre o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nas dependências da Câmara Municipal de Cianorte, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 30. A Câmara Municipal de Cianorte informa que, está colaborando com as autoridades e irá aguardar a apuração dos fatos, respeitando, assim, o sigilo do processo e o amplo direito de defesa das partes”.
Com informações do Ministério Público do Paraná