Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Viaduto na BR-376 em Sarandi será inaugurado nesta quarta-feira; Ratinho Junior confirma presença


Por Redação GMC Online Publicado 04/08/2025 às 15h24
Ouvir: 00:00

A obra de construção dos dois novos viadutos na BR-376, em Sarandi, está concluída e será inaugurada nesta quarta-feira, 6, às 15h, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Segundo a Prefeitura de Sarandi, os viadutos entram em funcionamento logo após a cerimônia.

Com investimento de R$ 40,1 milhões, a obra é gerenciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). As estruturas principais dos dois viadutos já estão concluídas. Eles estão localizados entre os quilômetros 181,34 e 182,10 da BR-376, nas imediações das avenidas Rio de Janeiro e Brasil, conectando as vias marginais e funcionando como retornos em desnível.

default
Foto: DER

Além dos viadutos, a obra inclui uma nova passarela metálica para pedestres, cujas vigas foram lançadas no fim de maio. No momento, os trabalhos estão concentrados na pavimentação dos acessos, implantação do sistema de drenagem, sinalização viária, iluminação rodoviária e paisagismo. A previsão é que a obra completa seja finalizada no início do segundo semestre.

LEIA TAMBÉM: Procon divulga nova pesquisa de preços de combustíveis em Maringá; veja os detalhes

“É uma obra que, quando estiver pronta, vai resolver um grande problema logístico de toda a região de Maringá, em especial dos moradores de Sarandi, que está entre as 20 maiores cidades do Paraná”, afirmou o governador Ratinho Junior. “As pessoas precisavam dessas melhorias na mobilidade urbana, e que se somam a outras obras viárias que executamos em Maringá, como o Trevo Catuaí, e em Mandaguari, com dois viadutos e uma trincheira na PR-444”, completou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação