Vídeo impressionante: Carro de piloto é atingido por pedra no Autódromo de Cascavel; assista


Por Redação GMC Online
Foto: Catve

Câmeras instaladas no interior de um carro de corrida capturaram o momento em que o veículo é atingido por uma pedra durante a 2ª etapa do MBR (Marcas Brasil Racing) na manhã deste domingo, 14, durante a Corrida 3 das categorias A/B/Sênior/Super, que aconteceu no Autódromo de Cascavel. Um vazamento de óleo provocou uma saída em massa, com toques e batidas sendo registrados.

Segundo informações, o carro do piloto Fausto De Lucca passou sobre a pedra, que estourou o cárter e esparramou óleo no curvão. Dezoito carros derraparam e cinco não conseguiram seguir na prova depois das batidas.

Imagens capturadas por uma câmera instalada no carro de Gustavo Magnabosco, que estava atrás de Fausto De Lucca, registraram o momento em que o para-brisa foi atingido pela pedra, passando ao lado do rosto de Magnabosco.

A suspeita é que a saída do carro de Duda Bana na volta anterior possa ter jogado a pedra para dentro da pista, já que foi praticamente no mesmo ponto do acidente envolvendo diversos carros. A corrida 3 não teve sequência por conta do ocorrido.

Além deste acidente, os outros foram registrados desde os treinos livres, na sexta-feira, 12. Um pouco antes, esta mesma prova recebeu bandeira vermelha por causa de um capotamento do piloto Jeferson de Lima, já no fim da curva do bacião. O carro saiu de traseira, bateu na mureta que dividia a pista da saída dos boxes e capotou várias vezes. 

No mesmo dia 12, o piloto cascavelense, Edson Massaro, já tinha protagonizado um acidente durante os treinos livres com o capotamento do carro de número 46, um Nissan March. O carro ficou destruído e ele precisou correr atrás de um reserva para disputar as provas do fim de semana. No acidente que provocou o fim da Corrida 3, Massaro bateu e foi um dos que ficou parado sobre a zebra do bacião.

Assista o momento do acidente:

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2023/05/9414946.mp4
Vídeo: Catve

As informações são da Catve.

Sair da versão mobile