07 de maio de 2025

VÍDEO: Lutador de boxe é internado com hemorragia cerebral após nocaute no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 16/04/2025 às 16h10
Ouvir: 03:20

Durante participação no Campeonato Paranaense de Boxe Amador, o lutador Lucas Lazarini, de 28 anos, da equipe Panda Fight Team, de Ponta Grossa, sofreu um grave acidente após ser nocauteado em uma das lutas – veja o vídeo abaixo.

image
Foto: Reprodução

O caso, considerado incomum para a modalidade, gerou grande comoção entre amigos, familiares e colegas de treino, que têm se mobilizado em orações e mensagens de apoio nas redes sociais.

O incidente ocorreu no sábado, 12, durante a competição. O lutador foi atingido um soco na lateral do rosto durante o terceiro round de um combate no campeonato, caiu no chão logo após ser golpeado e não conseguiu retornar à luta.

Após o nocaute, Lucas foi encaminhado ao hospital, onde passou por exames de imagem que constataram uma hemorragia cerebral. De acordo com relatos de colegas de equipe, o estado de saúde do lutador era considerado grave e uma cirurgia foi necessária.

Lucas foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba e, nesta terça-feira, 15, teve uma piora em seu estado de saúde. A informação foi revelada pela esposa do atleta, Isabela Melo, que explica que “ele fez um exame hoje que mostrou uma piora no caso dele. Os médicos ainda estão vendo uma nova abordagem. Meu mundo desabou. Eu não sei o que fazer mais”, lamentou.

Além de pugilista, o atleta também é credenciado como treinador de boxe. A Federação Paranaense de Boxe emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira:

A Federação Paranaense de Boxe informa que, durante o evento de Boxe Amador realizado no último sábado, um dos atletas sofreu um trauma decorrente de combate e precisou de atendimento médico imediato. O protocolo de emergência foi prontamente acionado pela equipe médica presente, e o atleta foi encaminhado ao hospital para avaliação e cuidados especializados.

No momento, a equipe médica segue realizando todos os procedimentos necessários para sua estabilização e recuperação.

Reiteramos que o atleta apresentou todos os exames e atestados exigidos pelas normas da Federação para participação em competições, e que o evento contou com estrutura médica devidamente regulamentada. Estamos em contato direto com a equipe responsável e acompanhando a evolução clínica, prestando todo o apoio necessário.”

image
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Orações

Nas redes sociais, Isabela pediu orações pela vida de seu esposo. “Suplico a todos. Por favor, hoje, antes de dormir, façam orações pelo Lucas, para que Deus opere milagre esta noite na vida dele. Os exames de hoje mostraram uma piora no caso. Ele precisa de um milagre”.

As informações são do aRede e do Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação