Vídeo: Montanhista é socorrido de helicóptero após problemas na coluna no Paraná
Um montanhista de 24 anos foi forçado a passar a noite de véspera de Natal em um lugar inusitado: o Pico Paraná. Isso aconteceu porque, após atingir o considerado ponto mais alto de todo o sul do Brasil durante uma escalada, ele passou a sofrer dores provocadas por uma hérnia de disco, que o impediram de voltar à base da montanha.
O homem esteve o tempo todo acompanhado de um amigo, que acionou o socorro. A ideia inicial era que a vítima fosse socorrida pelo helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) no final da tarde desta terça-feira, 24.
Entretanto, o Informe Padrão de Ocorrência (IPO) divulgado pelo Corpo de Bombeiros apontou que a recomendação para o pernoite partiu dos próprios socorristas, visto as dificuldades impostas pelo tempo para a saída de todos.
Quatro bombeiros acompanharam a dupla de amigos durante a noite no cume do Pico Paraná. O rapaz que sofria com as fortes dores na coluna foi resgatado pelo helicóptero por volta das 09h20 desta manhã. Cerca de 40 minutos depois, ele já estava em Curitiba, onde foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista para ser atendido por um médico.
Veja as imagens do socorro divulgadas pelo BPMOA, abaixo:
As informações são da Banda B, parceira do GMC Online.