VÍDEO: PM do Paraná se despede do cão policial Athos: ‘coragem, obediência e instinto exemplar’


Por Redação GMC Online
videoframe_6726
Foto: Reprodução

O 5º Comando Regional da Polícia Militar prestou, nesta terça-feira, 21, sua última continência ao cão policial Athos, que marcou época nas ações do Pelotão de Choque do 6º Batalhão em Cascavel e região.

Durante sua trajetória, Athos se destacou pelo faro apurado, disciplina e coragem, participando de diversas operações e contribuindo para importantes apreensões. Após anos de serviço, o cão foi aposentado e passou a viver sob os cuidados de uma policial militar, que o acolheu com carinho e dedicação por oito anos.

Nos últimos dias, Athos enfrentava uma grave enfermidade. Por recomendação veterinária e em respeito ao seu bem-estar, ele foi submetido à eutanásia.

A Polícia Militar agradeceu oficialmente à tutora pelo amor e cuidado durante o período de aposentadoria do animal. A corporação destacou que Athos foi um verdadeiro guerreiro e deixa um legado de lealdade e bravura.

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/10/68f83bcdd3d1a.mp4

Confira a nota completa:

“Nossa última continência ao Cão de Faro Athos.”

O 5° Comando Regional de Polícia Militar presta sua última continência ao Cão de Faro Athos, que durante sua trajetória demonstrou coragem, obediência e instinto exemplar nas ações com as equipes do Choque do 6° Batalhão, sendo peça fundamental em diversas apreensões e operações na cidade de Cascavel e região.

Após sua merecida aposentadoria, Athos foi acolhido com amor e dedicação pela Soldado Renata, que assumiu com carinho o papel de tutora e companheira durante seus oito anos de reserva.

Hoje, com profunda tristeza, nos despedimos desse guerreiro de quatro patas, que devido a uma grave enfermidade precisou ser submetido à eutanásia, decisão tomada pelos veterinários em respeito ao seu bem-estar.

O 5° Comando Regional agradece imensamente à Soldado Renata por todo o cuidado, amor e compromisso dedicados ao Athos. Ele certamente teve a melhor tutora que poderia ter em sua reserva.

Descanse em paz, Athos. Nossa eterna continência a você, bravo cão policial”.

As informações são da Catve.

Sair da versão mobile