Vítimas de acidente na PR-317 são identificadas; prefeito de Jesuítas lamenta
O prefeito de Jesuítas, Junior Weiller (MDB), publicou em uma rede social uma nota lamentando profundamente a morte de cinco pessoas, na noite desta terça-feira, 3, em um gravíssimo acidente de trânsito, na PR-317, entre Toledo e Assis Chateaubriand, próximo ao trevo que dá acesso à comunidade de Ouro Preto. As vítimas já foram identificadas. As informações são do portal Catve.com.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp.
Conforme divulgou o prefeito em nota, as cinco pessoas que estavam no carro envolvido no acidente eram moradores de Jesuítas. “Em toda a minha vida pública, nunca deixei de relatar nada aos nossos jesuitenses, porém, em várias oportunidades, o fiz com muita dor. E hoje é um desses momentos, em que tenho, como prefeito deste município que tanto amo, que vir a público, para comunicar algo que eu jamais gostaria de fazer, a morte de cinco jesuitenses em uma tragédia”, destacou.
As vítimas foram identificadas como Adriano Rodrigues da Silva, José Waldir Melão, Luzia da Silva Melão, Dayane Aparecida Oliveira e Maria Varela de Lima.

Adriano Rodrigues da Silva. Foto: Reprodução/Facebook 
José Waldir Melão (à esquerda) e Luzia da Silva Melão (à direita). Foto: Reprodução/Facebook 
Maria Varela de Lima. Foto: Reprodução/Facebook 
Dayane Aparecida Oliveira. Foto: Reprodução/Facebook
“O amigo Adriano Rodrigues Silva, o Adriano Paraná, dirigia o veículo, com mais quatro pessoas e, por conta de imprudência do motorista de uma carreta, de acordo com as informações coletadas, acabou colidindo com a mesma, não tendo chance alguma de sobreviver. Nem ele e nem os demais passageiros do veículo. Deixando famílias, amigos e todo um município em luto”, escreveu o prefeito.
A colisão frontal envolveu um Volkswagen Gol da Prefeitura de Jesuítas, onde estavam as cinco pessoas que morreram, e uma carreta. Testemunhas informaram que o caminhão, no momento da colisão, estava na contramão em uma ultrapassagem irregular. Após o acidente, o Gol foi parar embaixo da carreta e ficou completamente destruído.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhoneiro envolvido na colisão foi submetido a um teste de alcoolemia, que constatou que o motorista estava embriagado.
Conforme informado pela PRE, o aparelho apontou um resultado de 0,50 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido), o que caracteriza crime de trânsito. Por esse motivo, foi dada voz de prisão ao condutor da carreta. O veículo de carga foi levado à delegacia de Toledo.




