Vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu são sepultadas no Paraná

As seis pessoas que morreram após a passagem de um tornado por Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, foram veladas e sepultadas ao longo deste domingo, 9. Em respeito às vítimas, o Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Quatro vítimas foram sepultadas no próprio município. Os corpos de José Gieteski, de 83 anos, Claudino Paulino Risso, de 57 anos, Jurandir Nogueira Ferreira, de 49 anos, e da adolescente Julia Kwapis, de 14 anos, foram velados no pavilhão da comunidade Campo do Bugre e sepultados no cemitério local.
Já Adriane Maria de Moura, de 47 anos, foi sepultada em Sulina, onde residia. O corpo de José Neri Geremias, de 53 anos, foi levado para Guarapuava, sua cidade natal.
O tornado atingiu Rio Bonito do Iguaçu no fim da tarde de sexta-feira, 7, destruindo cerca de 90% das edificações urbanas. Além das mortes, aproximadamente 750 pessoas receberam atendimento médico e mais de mil moradores ficaram desalojados. Abrigos emergenciais foram montados com apoio de cidades da região.
Por conta da situação, a aplicação do Enem 2025 foi suspensa no município. As equipes de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros continuam atuando no atendimento às famílias afetadas e na recuperação das áreas atingidas.
As informações são do TNOnline.
