Yasmin, do Paraná, recebe 1° ciclo de medicamento mais caro do mundo: ‘Foram muitos altos e baixos’
A menina Yasmin Aparecida Campos de Amorim, de 11 anos, de Cascavel, recebeu o 1° ciclo do remédio Danyelza – um dos medicamentos mais caros do mundo – na manhã desta segunda-feira, 15.
A informação foi compartilhada pela mãe, Daniele Aparecida Campos, em uma rede social. Para ela, o dia esperado por sete meses finalmente chegou após o desvio de recurso por importadora.
“Foram muitos altos e baixos até que essa medicação chegasse até nós. Só quem nos acompanhou, sabe pelo que passamos, mas, com a graça de Deus, no final, deu tudo certo. E, hoje, ela vai receber a primeira dose da tão sonhada cura”, comenta Daniele.
Além disso, a mãe afirma que o tratamento será um caminho longo, repleto de desafios e angústias, mas, apesar de tudo isso, Yasmin é forte, pois luta pela vida há seis anos.
“Agradeço a todos, de coração, pelas orações e pelas energias positivas que vêm nos dando até hoje. Peço que continuem em oração para que ela passe por esses ciclos com calmaria”, complementa Daniele.
O desvio e o caminho até Cascavel
Em junho, na primeira importação sem a participação do Estado, a família foi alvo de um golpe de mais de R$ 2,4 milhões. O processo fraudado é alvo de investigação da Polícia Civil.
Os remédios chegaram a Cascavel, por meio de solicitação judicial, no começo de julho, no dia 4. A paciente precisa de cinco ciclos deste remédio, com seis frascos por aplicação.
Com informações da Catve.