O nobre gesto de um morador de Paiçandu ganhou destaque nesta sexta-feira, 1º, em toda a região. Ele encontrou uma bolsa com diversos documentos, cartões, além de mais de R$ 5 mil em dinheiro e devolveu tudo para a dona.
O pedreiro Mário Morais trabalhava em uma construção em Paiçandu quando encontrou a bolsa caída em frente à obra. O homem pegou a mala e, ao abrir junto com colegas de trabalho, encontrou diversos pertences de um casal e a quantia de R$ 5.400.
De acordo com Morais, desde o primeiro momento, todos que estavam ali tinham certeza de que devolver o dinheiro era a solução mais correta. Segundo ele, ninguém pensou em ficar com a quantia. “Eu devolvi o dinheiro porque não é meu, né?! Eu achei, mas o dinheiro com certeza iria fazer muita falta para outra pessoa. Então, como ser humano, o meu dever é devolver. O que não é seu, não é seu, não adianta. Então eu devolvi porque não era meu”, afirmou.
Logo após encontrar a bolsa, o pedreiro pensou em divulgar informações nas redes sociais para tentar localizar o proprietário, mas não foi preciso. Aproximadamente 20 minutos depois, a dona do dinheiro chegou ao local procurando por uma bolsa perdida. Tudo, então, foi devolvido para ela.
Segundo Morais, a mulher agradeceu o gesto e disse ter ficado aliviada por ter o dinheiro de volta, já que ela tinha acabado de sacar. A quantia, de acordo com ela, vinha do INSS que o marido aguardava receber.
Morais, quando questionado se teria feito esse mesmo gesto outras vezes, foi categórico: “Sem pensar duas vezes. Porque, como eu disse, se for meu, do meu suor, eu quero. Agora o que é dos outros, mesmo sendo achado, se tem endereço, uma pessoa, o dinheiro ou qualquer que seja o objeto tem dono”, disse.