Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

PM do Rio prende 14 milicianos e apreende 12 fuzis e granadas em operação


Por Agência Estado Publicado 13/10/2025 às 12h31
Ouvir: 00:00

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro prendeu 14 milicianos e apreendeu 12 fuzis, além de uma carabina, duas pistolas, um revólver, carregadores e duas granadas em uma operação na manhã desta segunda-feira, 13, em uma operação em Jacarepaguá, bairro da zona sudoeste da capital.

As prisões e apreensões foram feitas pelo 18º BPM (Jacarepaguá) na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá. Os milicianos e as armas apreendidas foram encaminhados para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado.

O subsecretário de Inteligência, coronel Uirá Ferreira, afirmou em coletiva no início desta segunda-feira, no Quartel-General da Polícia Militar, que a operação foi resultado do trabalho de inteligência da PM. De acordo com Uirá, os criminosos foram presos sem troca de tiros.

“A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal têm trocado informações sobre como essa quadrilha tem atuado naquela região. Com a câmara técnica de inteligência, envolvendo todas as polícias militares do Brasil, nós estamos identificando quem são os criminosos de outros Estados da federação que estão atuando no nosso Estado. Aqui o enfrentamento é quase uma guerrilha. Doze homens fortemente armados em qualquer outro lugar do mundo seriam enquadrados com outras características”, afirmou.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), comemorou as prisões nas redes sociais. Em uma publicação no X, o chefe do Executivo fluminense afirmou que “é inaceitável que criminosos ainda tenham acesso com tanta facilidade a armamentos desse tipo”.

“Como venho dizendo, é inaceitável que criminosos ainda tenham acesso com tanta facilidade a armamentos desse tipo. Enquanto isso, o Estado segue trabalhando com estratégia e firmeza para interromper essas redes e enfrentar quem insiste em desafiar a lei”, escreveu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Terceirizados da Enel gravam dancinha na Paulista em meio a apagão em SP


Um vídeo em que funcionários terceirizados da Enel dançam na Avenida Paulista viralizou nas redes sociais em meio ao apagão…


Um vídeo em que funcionários terceirizados da Enel dançam na Avenida Paulista viralizou nas redes sociais em meio ao apagão…