Polícia Federal apreende 35 galões de agrotóxicos de origem paraguaia na PR-317, em Maringá


Por Monique Manganaro
Foto: Polícia Federal

Policiais federais apreenderam, na tarde desta terça-feira, 21, 35 galões de agrotóxicos de origem paraguaia na PR-317, em Maringá. A apreensão aconteceu enquanto os agentes cumpriam diligências relacionadas a crimes de contrabando e tráfico de drogas. 

Segundo a Polícia Federal (PF), um automóvel Chevrolet Vectra foi abordado na rodovia sentido a Iguaraçu, próximo a um condomínio. Dentro do veículo, entre as pernas do motorista, os policiais encontraram um aparelho de radiocomunicação que, de acordo com a PF, costuma ser utilizado por organizações criminosas que atuam na região para comunicação com batedores. 

Durante revista no carro, as equipes encontraram galões de agrotóxicos nos bancos traseiros e no porta-malas. Conforme a polícia, eram aproximadamente 700 litros do produto trazido do Paraguai. 

O veículo e o agrotóxico foram apreendidos e levados à Receita Federal de Maringá. O motorista, um homem de 30 anos natural de Terra Roxa (PR), deve responder pelo transporte de agrotóxicos de origem internacional. Ele, segundo a Polícia Federal, também dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Sair da versão mobile