3 são presos por tráfico de drogas em regiões universitárias de Maringá


Por Jota Júnior
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Maringá

Três homens foram presos suspeitos de serem sócios em um esquema de venda e distribuição de drogas em regiões universitárias de Maringá. Com o grupo, os investigadores do departamento Antitóxico da Polícia Civil apreenderam maconha e cocaína, além de drogas sintéticas (ecstasy, LSD e solvente).

O principal investigado, que seria líder do negócio, tem 36 anos. Ele era monitorado há 10 dias e foi pego quando estava prestes a realizar a entrega de uma encomenda de drogas. O suspeito foi abordado próximo à Vila Olímpica, na Zona 7, com cocaína e ecstasy.

Os outros dois indivíduos foram pegos na casa do primeiro suspeito, que os identificou como comparsas no esquema. Havia mais drogas na residência. Ao todo, os policiais apreenderam cerca de 300 gramas de maconha, porções de cocaína, 10 unidades de ecstasy , alguns pontos de LSD e um frasco de solvente, conhecido pelos usuários como loló. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira, 29.

O delegado-chefe de Maringá, Adão Wagner Loureiro, ressaltou que mais pessoas podem ser presas. “As investigações apontam que eles não agiam sozinhos. Então, novos suspeitos podem ser detidos por nossa equipe”, destacou Loureiro.

Ainda de acordo com o delegado, o balanço da Polícia Civil de Maringá mostra que, em 2022, quase 70% das grandes apreensões de entorpecentes e prisões de suspeitos de tráfico de drogas de intensa atividade, feitas pela equipes Antitóxicos, ocorreram nas regiões das universidades de Maringá.

Sair da versão mobile