Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Acusado de matar amiga para “testar psicopatia” recebe pena de 15 anos


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 14/03/2023 às 08h45
Ouvir: 00:00

Enzo Jacomini Carneiro Matos, conhecido como Freya, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato e ocultação do corpo de Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de apenas 18 anos. A morte da jovem, ocorrida em 2021, chocou pela motivação torpe: uma das envolvidas queria testar se era psicopata.

Foto: Divulgação/PCGO

Nesta segunda-feira, 13, o júri popular considerou Enzo culpado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. A denúncia apresentada à Justiça também apontava o crime de corrupção de menores, mas ele foi absolvido dessa acusação. A condenação é de 14 anos pelo homicídio e de 1 ano pelo crime de ocultação de cadáver.

Os jurados consideraram que o crime foi praticado por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima. A sentença estipula que a pena seja cumprida na penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia (GO).

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação