Adolescente é apreendida após afogamento de menina de 11 anos em piscina; relembre o caso

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira uma adolescente de 15 anos que estava no local durante o afogamento de Anna Clara, de 11 anos, ocorrido na casa da avó da menina, em Campinas, interior de São Paulo.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Segundo as investigações, a bomba da piscina estava passando por manutenção no momento do acidente. O equipamento chegou a ser desligado, mas foi consertado e religado pouco antes de Anna Clara se afogar, quando o cabelo da criança ficou preso no ralo da piscina.
A menina foi socorrida e levada ao hospital, onde permaneceu internada. Durante o atendimento, sofreu quatro paradas cardíacas, mas não resistiu aos ferimentos.
A adolescente apreendida, amiga da vítima, vai responder por ato infracional análogo a homicídio. De acordo com a polícia, ela permaneceu cerca de 15 minutos ao lado de Anna Clara sem oferecer socorro.
Testemunhas continuam sendo ouvidas, e a polícia aguarda os laudos periciais para esclarecer as condições em que a bomba da piscina estava funcionando no momento do acidente. Até o momento, a defesa da adolescente não foi localizada.
Com informações do SBT News.
